Clínica Dentária Especializada Oeiras
|
Marcações 214 415 606
|

Tecnologia CAD CAM

O que é a Tecnologia CAD CAM?

A Clinica Dentaria Especializada utiliza esta tecnologia, um sofisticado sistema de tratamento computorizado. Este tratamento oferece restaurações em cerâmica e em outros materiais híbridos de alta qualidade, de uma forma rápida e mais económica.

CAD/CAM é uma tecnologia criada na Alemanha, e consiste num sofisticado sistema de tratamento computadorizado sendo, um dos maiores avanços no mundo da dentística moderna.
Utilizando as potencialidades do CAD/CAM (Computer-Aided Design and Computer-Aided Manufacturing), permite ao médico dentista construir coroas em cerâmica (porcelana) e sem metal, perfeitamente adaptadas numa única consulta.

Tecnologia CAD CAM

Como funciona a Tecnologia CAD CAM?

A partir da imagem obtida através de um “scan”, é criado o desenho da restauração através de um software 3D.

Scan 3D CAD CAM
Scan 3D CAD CAM 02

Utilizando um sistema de fresagem, é esculpido uma restauração em cerâmica a partir de um bloco de cerâmica extremamente resistente.

Bloco Cerâmica Fresagem

Aspecto do bloco de cerâmica antes e depois da fresagem.

Bloco Cerâmica Antes Fresagem
Bloco Cerâmica Depois Fresagem

No final, a coroa é colocada, obtendo-se uma restauração muito semelhante ao dente natural quer esteticamente quer do ponto de vista da resistência.

Antes Restauração CAD CAM
Depois Restauração CAD CAM

Esta extraordinária tecnologia, permite conservar muito mais substância dentária do que as coroas convencionais, quer as metalo-cerâmicas, quer as cerâmicas puras.
Com mais de 6 milhões de restaurações colocadas em todo o mundo, o CAD CAM está a tornar-se rapidamente o tratamento de escolha, face às restaurações convencionais.

Pedido de Marcação de Consulta

Após pedido de agendamento, iremos confirmar por telefone a sua marcação.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.